sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bel'Acqua - Capítulo 4

- Deixa eu ver se entendi - disse. - Então, eu fui atacada por um espectro. Você faz parte da Associação Secreta Anti-Espectral, e foi altamente treinado contra esses bichos...
- Seres! Não são bichos! - corrigiu Lucas.
- Que seja. E agora eu estou na cidade de Bel'Acqua, onde as pessoas conhecem tudo sobre os espectros e são muito perseguidas por eles, e tentam se proteger com uma espécie de magia.
- Nos protegemos com nossa própria alma, e é exatamente isso que eles querem!
- Como vai atacá-los com o que eles querem?!
- A parte ruim da nossa alma - explicou ele. - A parte que é podre! A parte que vira alma penada, e pode-se tornar um espectro no futuro.
Ainda não entendia como aquele garoto agia tão normalmente com essas coisas sobrenaturais. Eu ainda estava toda assustada e ele todo relaxado, parecia na verdade querer terminar logo de me explicar para tirar seu cochilo da tarde.
- Tá certo e como eu vim parar aqui?
- Você provavelmente tem uma aura muito forte. Sua alma, seu espírito... Eles são poderosos, bem poderosos. Quando aquele espectro estava te "sugando" eu pude sentir sua energia - ele deu uma pausa. - Aquilo, pela primeira vez, me deu medo.
Eu e ele nos entre-olhamos por uns instantes. Olhar dentro de seus olhos, pareceu me direcionar diretamente no interior dele, e parecia dizer a verdade. Me perguntei se ele talvez...
teria medo de mim...
- A cidade de Bel'Acqua, se abre apenas aos dignos de entrar, mas isso quer dizer que eles podem nos ver apenas. Você atravessou as fronteiras e continuou andando e nós nem percebemos a sua entrada e nem você percebeu - disse ele. Ok, eu começava a me sentir uma intrusa super poderosa naquele lugar. Então Lucas deu um sorrisinho convencido e cheio de sarcasmo. - É claro que isso não passou despercebido dos nossos líderes.
- E...? - perguntei.
- E... eles querem falar com você. Uma audiência foi aberta agora. Querem entender tudo o que houve ontem. Tudo o que você sabe.
Certo o que eu sabia: nada. Grande progresso! Pelo o que vi de filmes e livros, quando não sabemos, morremos. Que belo destino pra mim.

Fanfic também disponível na comunidade com o nome de "O Inesperado". Por algumas questões, eu mudei o nome ao postar aqui. 

Um comentário:

  1. Ei ju, já que você queria divulgar o blog...
    Tem selo para você no meu!
    http://blogdaagnesetudomais.blogspot.com/2011/02/selo.html

    ResponderExcluir