quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bel'Acqua - Capítulo 5 parte 1

Okay, admito que aquele lugar era o máximo! O salão era enorme, parecia até o Olimpo que fizeram no filme do Percy Jackson e o Ladrão de Raios misturado com o conselho que tem no As Crônicas de Nárnia: Prícipe Caspian. Mas ao invés de um monte de homens barbudos, as cadeiras eram preenchidas por belas mulheres, uma mais encantadora que a outra. Me senti um patinho feio no meio delas.
- Yvonne Le Blanc - disse uma mulher de pele bem clara, cabelos ruivos longos e ondulados e olhos da cor do mar. - Sou Saphira, líder do conselho. Quero que nos conte o que aconteceu ontem à noite, até nos mínimos detalhes, mesmo os que parecerem inúteis, tudo bem?
- S-sim - gaguejei. Não sei porque, os olhos dela focados em mim e o de todas aquelas outras mulheres me amedrontou. Até mesmo o tal de Lucas me deixou assim.
Aos poucos fui contando tudo o que aconteceu, assim como Saphira me pediu: desde os mínimos detalhes, e tentei ser o mais clara possível. Depois todas ficaram tensas e pensativas. Começaram a se olhar de modo que pareciam estar conversando, mas de um modo que eu não ouvia, e repensei se não seria tão ruim não ouvir.
- Bem... - começou Saphira - diante desta situação, creio que temos escolhas drásticas a fazer. Yvonne, quero que fique calma, nós...
- Vamos decidir como te matar - disse uma mulher com a pele morena, cabelos longos e negros como a noite e olhos incrivelmente azuis. - Você pode ser uma ameaça se fizer as escolhas erradas, ainda mais depois de entrar em Bel'Acqua.
- Lunna, por favor, não devemos assustá-la...
- Já estão assustando desde que entrei aqui! - interrompi Saphira. Não consegui me segurar, e senti que devia gritar com elas. - Não podem simplesmente escolher minha morte como se fosse um animal ou qualquer outra coisa! Eu tenho uma FAMÍLIA lá fora, eu tenho AMIGOS, eu tenho um namorado lá, não podem simplesmente me matar! Minha mãe está no hospital, ela está à beira da morte, se eu morrer, ela vai ter um negócio!
Todos ficaram quietos pensando e me olhando. E claro, eu as encarava de volta, tentando manter um ar confiante e "poderoso" para as convencer de meu direito de vida. Mesmo assim tive a sensação de que iria morrer de todo modo.
Comecei a me despedir de minha vida na minha mente.
Continua... 



Fanfic também disponível na comunidade com o nome de "O Inesperado". Por algumas questões, eu mudei o nome ao postar aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário