segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bel'Acqua - Capítulo 6

Lucas já tinha me mostrado todo o local. Concluí que não era uma cidade tão grande, era quase um vilarejo, com aspecto dos que existiam na época medieval, mas por dentro das casas havia a luz elétrica, televisão, internet, computador, telefone e essas coisas.
Meu ponto de referência ali seria o centro, marcado com uma enorme fonte com o desenho de deuses gregos de um lado e egípcios do outro, e em cima haviam estátuas dos mesmos, mas com uma leve diferença: as estátuas gregas estavam acima dos desenhos egípcios e vice-versa. Uma outra coisa que pude perceber, era que os deuses nas estátuas eram sempre o Rei e a Rainha dos deuses, mas a Rainha estava acima do deus. Elas transmitiam um ar de poder e força e eles estavam sempre meio agachados contemplando-as, como verdadeiras deusas.
-Então... - comecei - as mulheres governam aqui?
-Sim - disse Lucas.
-E não tem esse treco de machismo nem nada?
-Não.
-E os caras não reclamam?
-Por que reclamaríamos? Só quando governam mal, aí sim. Mas o Conselho que temos ultimamente é ótimo. Sempre fazem as escolhas certas e analisam tudo antes disso e discutem entre si para as decisões. Nos tempos que tivemos homens no comando aqui, Bel'Acqua quase foi extinta pelos espectros... Gostamos do nosso governo! É bom.
Okay, é bem estranho alguém tão jovem como ele falar de política como se fosse um adulto experiente. Era só um adolescente, igual à mim...
-Quantos anos você tem? - não resisti a pergunta.
-O que? Isso importa?
-Ahn... sei lá. Eu só, quero saber. - ele ficou em silêncio me olhando e olhando, o que como devem ter percebido, não é nada confortável para mim. Ele soltou o ar com força e olhou para baixo coçando a cabeça um pouco acima da nuca.
-Dezenove... Por que?
-Parece mais pirralho! - soltei e ele arregalou os olhos meio ofendido. Droga, odeio quando minha língua e minhas cordas vocais tomas vida própria. - Desculpa, quer dizer... Eu quis dizer que... Bem. Não parece ter dezenove anos. Parece... sei lá, um ano mais novo que eu.
-Não, não tenho dezesseis anos. - até ignorei o fato de que ele sabia quanto era um ano mais novo que eu, ou seja, sabia minha idade e eu não me lembro de lhe ter contado isso.
-Okay, qual é a próxima parada?
-O campo de treinamento.
-Tudo bem... vamos lá, uhul! - disse fingindo empolgação.
Olhei nas estátuas de Hera e de Ísis, e elas de certo modo pareciam me caçoar, como se dissessem em minha mente "ao trabalho, mocinha". Segui Lucas para o lado em que Zeus estava apontando com o dedo. Parecia dizer desesperadamente "é ali! Ali!" e então, fui treinar.
Continua...


Fanfic também disponível na comunidade com o nome de "O Inesperado". Por algumas questões, eu mudei o nome ao postar aqui. 

Um comentário: